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INFORMAÇÕES GERAIS

TERMO DE GARANTIA:

A Rawar, assegura ao consumidor, a garantia contra defeitos de fabricação no prazo de 90 (noventa) dias de prazo legal, mais 275 (duzentos e setenta e cinco) dias de garantia contratual, contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra.

A garantia legal para os acessórios é de 90 (noventa dias), contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra.

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal.

É necessário apresentar a Nota ou Cupom Fiscal em caso de manutenção, para comprovar a origem do aparelho e o respectivo período de garantia. Terá ainda de ser informado o número de pedido e nome do comprador, qual o produto e defeito em questão para que possamos lhe repassar o procedimento e autorização para envio da peça. Ressaltamos que não receberemos remessas sem previa autorização.

Cada produto tem seu período determinado de garantia específico, alguns produtos tem a garantia através de nossa empresa, outros diretamente com o fabricante e ou assistência técnica autorizada. A Rawar apenas se responsabiliza por produtos com a marca Rawar.

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas no site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a nossa Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

  Para evitar qualquer problema com sua compra, ao realizar o pedido, fique atento aos seguintes itens:

  • Descrição e ficha técnica do produto;
  • Voltagem do produto (verifique se corresponde a região onde será utilizado);
  • Cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

No ato do recebimento do produto, recuse e entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente do site onde foi efetuada a compra, caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

TROCA:

Tenho o direito a troca do meu produto quando o mesmo apresenta um defeito de fabricação, registrando pelos meios informado pela Rawar, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento.

  Qual é a diferença entre Defeito de fabricação e Defeito Causado por Mau Uso?

Defeito de fabricação é um defeito apresentado pelo aparelho sem nenhuma ação humana, proveniente de algum problema em componentes do equipamento.

Há também os casos que não é defeito do aparelho e sim característica técnica, por isso antes de comprar leia com atenção as características do aparelho e verifique se o mesmo atende todas as suas necessidades.

    Defeitos Causado por mau uso em geral são provenientes das seguintes ações

  • Defeitos cujas causas sejam agentes da natureza como descargas atmosféricas, chuvas, inundações, incêndios, etc.;
  • Por defeitos cujas causas sejam quedas, pressão excessiva, pancadas, exposição à umidade, alimentos ou líquidos derramados sobre o aparelho, riscos ou qualquer outro acidente de ordem física;
  • Defeitos causados por aplicação de softwares não suportados, instalação imprópria, vírus, malwares, “programas piratas” e sistema operacional não original.
  • Defeitos causados no envio do aparelho para troca, devido a embalagem inadequada.
  • Defeitos ou danos causados pelo uso indevido do produto.
  • Por violação do equipamento ou tentativa de conserto por pessoa não autorizada;
  • Defeitos ou mau funcionamento não informados no atendimento durante a solicitação de troca ou devolução.
  • Defeitos causados pela utilização de acessórios não autorizados ou não homologados pela Rawar.
  • Defeitos causados pelo manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral ao seu equipamento não compatível com o aparelho.
  • Defeitos causados por instalação indevida, fora da especificação e usando material inadequado, remoções para manutenção ou reinstalação.

    Qual é o Procedimento para solicitar a troca do Produto?

Entrar em contato com a Rawar através do e-mail sac@rawar.com.br no período máximo de 7 dias corridos após a entrega do pedido.
Por telefone estar em mão o número do pedido ou o CPF do responsável pela compra.
Por e-mail, informar o número do pedido o CPF do responsável pela compra, informar o motivo da troca em detalhe, caso seja o caso enviar fotos do produto. Informar um número para contato caso seja necessário.

  Já se passaram mais de 7 dias o meu produto apresentou defeito o que faço?

Caso seu produto apresentou defeito ou qualquer outra dúvida sobre o produto após os 7 dias a Rawar, como fabricante, está a sua disposição através do e-mail sac@rawar.com.br
Onde nossa equipe de atendimento terá o prazer de informar a melhor solução para o seu problema, seja ela manutenção, Assistência Técnica Especializada, entre outras.

DEVOLUÇÃO:

Tenho o direito de devolver o produto quando dentro do prazo de 7 dias corridos do recebimento do produto registro, pelos meios informado pela Rawar, o arrependimento da compra. O produto tem que estar como novo sem sinais de uso.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

  Qual é o Procedimento para solicitar a devolução do Produto?

Entrar em contato com a Rawar através do e-mail suporte@rawar.com.br no período máximo de 7 dias corridos após a entrega do pedido.

  Como será feito o estorno do pagamento e o prazo?

A Rawar fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra, ou seja, em compras feitas com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno (devolução do dinheiro) ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra.

A partir do momento que a Rawar notificar a administradora do cartão, a mesma se torna responsável pelo procedimento de devolução, caso tenha alguma dúvida sobre prazo e como possa funcionar a devolução no cartão de crédito entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito.

Para as compras pagas com boleto bancário, cartão de débito e transferência entre contas, o estorno (devolução do dinheiro) será efetuado por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, o dinheiro só será depositado na conta do (a) comprador (a), nome e CPF informado no site na hora da compra no site, que deve ser individual. Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. O dinheiro poderá ser retirado em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

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